
Não se pretende aqui copiar o estilo criado pelo jornalista norte-americano Hunter Thompson. O nome e o modelo são apenas inspirados no criador do jornalismo gonzo. Aliás, vale lembrar aqui a definição feita por Thompson sobre esse tipo de texto:
"“Gonzo requer os talentos de um mestre do jornalismo, o olho de um artis-ta/fotógrafo e os colhões firmes de um ator. Porque o escritor precisa participar da cena enquanto escreve sobre ela – ou pelo menos gravá-la, ou mesmo desenhá-la. Ou as três coisas. Provavelmente a analogia mais próxima do ideal seria um diretor/produtor de cinema que escreve seus próprios roteiros, faz seu próprio trabalho de câmara e de algum modo consegue filmar a si mesmo em ação, como protagonista ou pelo menos um dos personagens principais". Ou seja, a ideia é que os textos aqui postados sejam produzidos justamente enquanto o troço todo está acontecendo. E esse troço pode ser tanto um jogo de futebol, uma viagem, uma festa, um evento, um acidente, enfim, vale tudo.
Quem tiver interesse de submeter textos para publicação pode encaminhar seu material para: rittergaucho@hotmail.com
Bom, já foi dito demais para um primeiro post, que, espera-se, seja o primeiro de muitos! Mãos à massa (ou seria à cachaça?)!
não entendi muito bem, mas vou acompanhar pra ver se entendo... hahaha
ResponderExcluirabraço aee!
Porra alemao! nao tenho nem tempo de escrever e ler blog e tu ainda cria mais um_
ResponderExcluirporra!